Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Seguindo...



1º Passo: Definir o local onde morar depois do casamento
2º Passo: Definir a data
3º Passo: Valores financeiros
4º Passo: Estimativa da lista de convidados

Tudo que se faz nessa vida, precisa gastar dinheiro. Casamento não seria diferente. É essencial escolher um valor máximo, um limite financeiro. Se o dinheiro estiver curto, é possível sim fazer uma comemoração. Ouvi dizer que uma noiva aqui em Brasília, fez o casamento com 940 reais. Sim acreditem R$940. Se nem isso for possível, então pensem em alguma coisa que os convidados se banquem, os verdadeiros amigos vão entender, e estarão sempre do teu lado. Uma coisa é fato, não deixe as coisas fugirem do controle. Da para econimizar sim em cada coisinha, começando pela escolha da data, pois tem meses esepecificos que tudo é mais caro.

Eu resolvi fazer uma festa, vou casar na igreja e depois terá uma recepção. Não quero entrar em detalhes do quanto eu gastei com cada coisinha, mas o meu casamento será equilibrado, quero o melhor de tudo que eu possa pagar. Estabeleci um valor que eu poderia pagar e que daria a possibilidade de dar uma festa boa, a partir desse valor estou procurando orçamentos em locais que eu possa pagar.

Sobre a lista de convidados, não adianta, esse ponto sempre vai ser sofrido, há não ser que tenha todo dinheiro do mundo e daí possa convidar até os conhecidos dos conhecidos (inclusive dos pais), mesmo assim ainda corre o risco de convidar quem você não quer muito que vá, ou de conhecer muitas pessoas novas em plena festa do seu casamento, e que nunca mais vais ver na vida. Dica: comece pela família próxima, depois pelos amigos íntimos, aqueles que não pode deixar de convidar, e por último os conhecidos. Sempre vai ter o estresse de ter que convidar uma pessoa e deixar outras. 

No meu caso achei complicado porque tive que chutar um número de pessoas da minha família que viria da Bahia e da família do noivo que sairá do Sul, todo mundo se encontrando no centro-oeste! Sempre tem o casamento de um primo que os parentes também tiveram que se deslocar, a partir daí, da para ter uma ideia de quantas pessoas virão. Bom pelo menos é isso que eu estou fazendo. Depois pensei nos amigos que adoro, que estão sempre comigo e também nos amigos do noivo, e por enquanto, deixei uma margem na lista para convidar os conhecidos próximos, esses eu vou deixar em aberto e pensar depois, mas sem deixar fugir do número limite de convidados. Resumindo minha lista de convidados fechou em 150 convidados.

Espero estar ajudando as noivas  e que os amigos que estejam me acompanhando estejam gostando!

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário