Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

O local da recepção


Após definir todos os pontos anteriores, vamos à pesquisa. O local onde será a festa! Voltando à questão das noivas que estão com dinheiro curto, uma churrascaria ou restaurante geralmente é mais em conta, o aluguel dos salões em alguns clubes também costuma ser mais barato. Um salão requer um gasto um pouco maior.

Até o momento, pelo menos para mim, a procura pelo salão está sendo muito complicada. Sabe aquela história de que o problema não é ser pobre, mas sim ter bom gosto... rsrs... Resumindo ainda não encontrei o lugar ideal. Fiz uma lista enorme de espaços, visitei muitos lugares, e cada um me agradou em um ponto e me desagradou em outros. Nas postagens seguintes, vou colocar comentários sobre cada um aqui. Lembrando que é opinião extremamente pessoal e às vezes a impressão que alguém teve, pode não ser a mesma que eu tive. Se não concorda, pode expor sua opinião, sempre com muito respeito.

Detalhes: É bom que o lugar ofereça conforto aos convidados, que seja arejado, espaço suficiente para locomoção entre as mesas, fácil de encontrar, se for feita cerimônia religiosa na igreja, seria bom que a festa fosse perto, em fim, para analisar, se coloque no lugar dos seus convidados. O local da festa vai determinar quanto você vai gastar, se o local já tem serviços fechados como Buffet, decoração e DJ significa que terá menos trabalho para procurar esses serviços por fora, mas, em contrapartida, significa também que se não gostar de um desses serviços, mesmo que goste de todos os outros, não poderá procurar por fora. Os salões costumam ser rígidos com relação aos parceiros que trabalham com eles, não permitem outros profissionais na casa.

A degustação: eu entrei em um impasse com um lugar com o qual quase fechei negócio. O espaço não queria fazer degustação do Buffet, estou comentando porque percebo que alguns salões estão adotando essa postura. No cardápio desse espaço o coquetel volante era um tal de Finger Food, que eu não tinha a mínima do que era. A chef desse Buffet é muito conhecida, realmente vi que tinha nome no mercado, mas alguém já passou por aquela situação de ir ao restaurante mais caro e badalado da cidade, mas a comida não agradar o paladar? Eu fiquei com medo e desisti do espaço. Alguns outros Buffes também estão restringindo a degustação, ou mesmo cobrando por essa. Eu entendo o Buffet, sei que existem pessoas que mesmo não tendo a pretensão de fechar negócio, vão só fazer uma boquinha. Mas quem sai prejudicado na história toda são os casais clientes. Eu me recusei a pagar um valor, que em minha opinião é alto, por um produto que não conhecia.

Outra coisa muitos lugares só enviam orçamento depois que você vai visitar o espaço, portanto economize seu tempo, faça orçamento de dois lugares de cada região e analise quais estão dentro do orçamento, os demais salões daquela região, provavelmente estarão na mesma faixa de preço. Não existe milagre, se o preço estiver muito baixo, é porque algum problema existe.
Dica para se organizar: eu corri atrás de orçamentos de vários espaços e cheguei a ir a muitos. Em certo momento se não tiver algo prático para ajudar a comparar um lugar e outro em termos financeiros, você se perde. Eu fiz uma tabela simples listando os lugares que eu mais gostei contato e os valores de cada um.

Se alguém quiser me mandar por email, para compartilhar aqui no Flor de Noiva alguma outra forma que encontrou para se organizar, fiquem a vontade. Meu email está em contatos, vou analisar e publicar. Ok?

Até a próxima postagem!
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário