Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A igreja



Não é novidade de que algumas igrejas em Brasília são super concorridas. As noivas chegam ao ponto de dormir na fila para conseguir marcar a data que desejam para o grande dia. Algumas igrejas estão em lugares estratégicos, são lindas e às vezes, tem um significado especial para as noivas. Imaculado Coração de Maria, Igreja Dom Bosco, Perpétuo Socorro e capela São Francisco de Assis são algumas dessas igrejas concorridas. Levando em consideração que cada igreja pode realizar até dois casamentos por sábado (que é o dia mais procurado) e que não existem muitas igrejas católicas em cada região, há de se esperar que haja um desencontro de números, já que os padres não podem ir até o local da festa para celebrar a cerimônia.

Pois bem havia visto algumas fotos da capela São Francisco de Assis e decidi que queria celebrar meu casamento lá. Muito inocente, descobri o dia que a agenda abria e no meio da manhã liguei para saber se a data estava disponível, foi quando a senhora que me atendeu disse que já não tinha mais nenhuma data de sábado disponível no ano. Eu fiquei chocada.
Meu noivo começou a fazer catequese para crisma na igreja Imaculado coração de Maria no Park Way, ele gostou muito da igreja, e me levou para conhecer. Quando entrei, olhei os vitrais e o piso brilhando, a iluminação, tudo, tava linda. Me apaixonei. Então decidi encarar com muito bom humor noite e dia na fila da igreja.

Eu e meu noivo chegamos lá domingo, dia dos pais, mais ou menos as 18h, só por curiosidade, para ver se tinha alguém. Havia alguns carros e dois casais, para o dia 28 de setembro que é o final de semana após o meu, pasmem a 1ª Katia ,chegou lá domingo 11h da manhã. Não pensei duas vezes e fiquei lá também. A 2º noiva Kelly, uma pessoa maravilhosa, chegou pouco antes de mim e já tinha planejado todo um esquema de organização, senhas, calendário e permissão do padre para ficarmos no estacionamento. Depois revezamos, até minha mãe ficou na fila um pouquinho, para nos organizarmos com cobertores e comida para passar duas noites acampados na igreja, sim porque a secretaria só abria na terça-feira para começar as reservas da data.

A noite de domingo estava fria e não havia chegado muitas noivas, mas no sábado começou a chegar uma após a outra, e nenhuma acreditava que íamos dormir lá para conseguir marcar o casamento. O dia pra mim foi mais difícil, especialmente a hora de acordar, a manhã parecia mais fria que a madrugada. Sempre conversava muito com as outras noivas, acho que nós todas estávamos curiosas pelas experiências uma da outra, sobre a organização do casamento, por isso conversávamos bastante sobre cada detalhe. Acho que é um assunto que acaba dominando boa parte do tempo das mulheres, tanto que as vezes ninguém aguenta mais escutar o assunto, por isso achei legal ter pessoas que se interessavam pelas minhas loucuras de noiva. Teve um momento que tive que deixar a fila para ir dar aula, mas meu sogro e minha cunhada, super queridos os dois, ficaram lá pra mim por uma horinha. A noite meu noivo chegava então eu me animava um pouco mais. Até minha sogra linda mandou uma garrafa térmica com chocolate quente porque sábado a noite estava congelando.

Por fim éramos 21 casais se não me engano para marcar o casamento para os meses de agosto, setembro, novembro e dezembro. Conheci inclusive a noiva que vai compartilhar o dia comigo. Graças a Deus eu e essa noiva nos entendemos muito bem com relação à decoração e a música, o que vai resolver muito para os bolsos dos dois lados, já que vamos dividir os custos da decoração e tentar negociar um desconto para o grupo de música! Na terça acordei e não demorou para que a senhora da secretaria chegasse e começassem a entrar uma noiva de cada vez para agendar a data. O meu esforço e de cada um que ajudou, cada um da sua forma, foi recompensado, fiquei muito feliz quando saí da salinha da secretaria com meu papel dizendo que a minha data estava reservada!

Bom, então já temos uma igreja e horário da festa \o/


De tudo o que eu pude tirar dessa experiência é que conheci pessoas maravilhosas, noivas e familiares que estão buscando mais que somente uma festa bonita, mas formar famílias diante de Deus. Eu adorei cada uma que tive a oportunidade de compartilhar essa dificuldade de dormir no carro, matar trabalho, em fim. Acima das dificuldades a satisfação de lutar por um sonho, e conquistar o que nos propomos. Espero que essa amizade que começamos em um lugar tão especial, a igreja que vamos nos casar, seja longa e muito feliz!


Um abraço carinhoso a todas!

4 comentários:

  1. Eu fiz parte desta saga pela Igreja Perfeita!!!!
    Fui a 5° noiva a chegar no domingo a noite e posso dizer que valeu muiiiiito a pena todo o esforço, sem contar com tantas pessoas especiais que conheci :)

    ResponderExcluir
  2. Foi uma grande aventura mesmo! Tinha muuuuita gente louca p/ casa lá hehehehe. Jamais me imaginei numa fila para casar-me, só a Kennia p/ conseguir algo assim msm!

    ResponderExcluir