Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Os lugares que vistei. 1ª Parte


 Eu comentei como foi os espaços que eu visitei. Algumas considerações:
- Valor: O que planejamos seria um gasto máximo de 25 mil para aluguel, Buffet e decoração para 150 convidados, a primeira lista, rsrs. Quanto aos salões que não têm serviços fechados, considerei um valor interessante até R$ 5.000 de aluguel.
- Vi orçamento de muitos lugares e já conhecia outros muitos. Portanto, algumas coisas que eu considerava como exigências mínimas, se soubesse que o lugar não atendesse essas exigências não ia nem visitar. Algum deles era o preço e a boate que eu não queria que fosse separada.

O texto ficou um pouco grande, então vou fazer em duas partes. Amanhã posto a segunda parte.

Casa Flor
 Local: Park Way
Capacidade: 300 convidados
Serviços fechados na casa: Buffet, decoração, DJ e bar.
Valor: muito interessante

Sobre o local: Quando cheguei apesar de ter marcado não estava sendo esperada, mas mesmo assim uma pessoa nos atendeu e mostrou todo o espaço. Bom mesmo um pouco escondida, como eu já andava por esses lados, não tive muito problema para chegar, para quem não conhece por ali é bom olhar o mapinha. O lugar é uma casa, assim como todos os espaços no Park Way, é uma casa, não é bem um salão, isso pode ser bom, da um ar aconchegante para a festa, mas eu imaginava outro tipo de espaço. Meu noivo adorou, achou muito bonito. É pequenininha e bem fofa mesmo, mas tem uma coisa que me desagrada, o espaço para pista de dança é separada do salão, eu quero fazer a festa com tudo junto, um ambiente só para todos os convidados e para pista de dança, porque vai ter a valsa e outras surpresinhas mais somente na pista de dança, quero que todo mundo compartilhe todos os momentos da festa juntos. Não vi o lugar para estacionar, mas não acredito que seja muito fácil, ou seja, precisa de manobrista. Tem um jardim pequeno bem bonitinho, para quem vai fazer a cerimônia no local, é muito bom. Quando pedi o orçamento veio na proposta a possibilidade de ter o mobiliário do local, tem muita coisa bonita, eu vi alguns móveis rústicos, apesar de não fazer o meu estilo eu achei bonito.


Espaço Capital Eventos
Local: Lago Norte
Capacidade: 650 convidados
Serviços fechados na casa: Quase tudo, Buffet, decoração, DJ e bar
Valor: Apertado

Quando cheguei à própria pessoa que marcou por telefone nos atendeu e foi muito simpática. Por ser um lugar no Lago Norte, em uma área comercial, estava esperando um orçamento mais salgado, apesar de que realmente vi alguns comentários interessantes sobre negociação de valores, por isso me dispus a ir até lá. O salão é bem amplo, diria até grande demais para a quantidade de convidados que eu tenho. Eu gostei porque não teria horário para terminar, por outro lado o salão é grande demais, teria que gastar muito com decoração. Então não rolou.







Espaço La Provence
Local: Park Way
Capacidade: 500 convidados
Serviços: Buffet, decoração, DJ, manobrista, segurança.
Valor: salgado

Assim como fiz com os outros lugares, liguei marquei e quando cheguei tive que esperar um pouquinho, nada demais e fui atendida muito bem, inclusive consegui negociar com a própria pessoa que me atendeu. Ouvi muito falar do Buffet La Provence, então fui conhecer o espaço. O lugar é meio rústico, como já falei esse não é o meu estilo, mas achei legal. O espaço tem uma separação sutil somente com desníveis no chão, não chega a ser ambientes diferentes, me agradou. Estava sonhando em degustar lá, de tanto que as pessoas me falavam que era gostoso, e eu acho que talvez tivesse coragem até de abrir mão de algumas coisas para investir no valor de lá se o Buffet fosse realmente tudo que me falaram. Mas não consegui, fui visitar o espaço, recebi o orçamento, mas depois tive dificuldade em entrar em contato, a pessoa que me atendeu no dia da visita, não me retornava, fiquei chateada e desisti. O que encarecia muito o orçamento lá, na verdade era o Buffet, que apesar de tudo eu estava disposta a investir, e a decoração, que para o meu humilde bolso estava pesada. Em fim, não nos entendemos.



 

Mansão Country House
Localização: Park Way
Capacidade: 150 a 500
Serviços: Buffet, demais serviços somente empresas credenciadas.
Preço: Apertado

Esse espaço me pareceu muito bonito em fotos que vi na internet, não enviam orçamento por email, então resolvi ir pessoalmente e ver se caia no bolso. Cheguei de carro, passei pela porta e por um caminho bem bonito, já estava uma pessoa me aguardando e me atendeu muito bem . Achei o salão muito bonito, espaçoso, pé direito alto, com jardim, bem iluminado. Em fim poderia ser o lugar ideal, mas acho que por causa da altura, agente fico com a impressão de que o salão era grande demais, um certo decorador disse também, que lugares altos gasta mais com decoração porque precisa de arranjos mais altos para a decoração aparecer. O valor também ficou apertado para o nosso orçamento. Resumindo não foi dessa vez.


Espaço Porto Vitoria
Localização: Lago Sul
Capacidade: 1º e 2º salão cada um até 300
Serviços: Somente o Buffet é fechado, outros serviços são oferecidos por empresas indicadas pela casa.
Preço: razoável 

Esse lugar me pareceu bem interessante por fotos, dos espaços na beira do Lago o preço é até razoável. Quando fui conhecê-lo estavam organizando um evento. Esperei um bom tempo até que alguém fosse nos atender, até que apareceu uma pessoa que nos atendeu muito bem. O salão é bem bonito, tem jardim e é realmente bem perto do Lago. O que eu não gostei é que eles fizeram uma divisão do salão para que acontecessem duas festas simultaneamente, só que não acredito que funcione tão bem não, realmente não me convenceu. Outra coisa, nos sábados, mesmo com a divisão do salão, eles só atendem a partir de 250 convidados, o que estava longe da quantidade que eu planejei. Talvez para pessoas que tem mais de 350 convidados fique perfeito.Portanto esse também não foi o escolhido.


Maison Givenchyr
Local: Park Way
Capacidade: 400
Serviços: Buffet e decoração. Demais serviços por empresas credenciadas.
Valor: Interessante 

A primeira vez que fui lá fui maravilhosamente bem recebida, até me convidaram para ficar em uma degustação que iria acontecer naquele dia. O espaço é muito bonito, tem um jardim bem na entrada muito lindo! Da para fazer dois ambientes, mas como o meu casamento é para poucos convidados, daria para todos os ficarem no mesmo ambiente. A pista de dança é completamente separada, mas eu já perguntei se me permitiriam fazer a pista de dança no salão, e o senhor que me atendeu (muito bem por sinal), disse que sim podia. A primeira degustação que fiz lá, não me agradou muito o Buffet. Meu noivo ficou encantado com os jardins e o salão, e gostou muito do espaço, então me dispus a ir novamente a outra degustação, que foi bem melhor. É que eles fazem degustação em dia que tem festa lá, e servem o cardápio do dia, então depende do gosto da noiva. Eu não fechei lá porque estava encantada com outro salão. A única coisa que me desagradava, é a velha história de que maioria dos salões do Park Way, são casas, que em volta está cheio de outras casas, são vizinhos com suas famílias. E dizer que uma festa com som alto até 2h da manhã não atrapalha, fala sério.  Outro detalhe, a rua para entrar no Maison é bem estreita, meus familiares que vão chegar da Bahia provavelmente estarão no veiculo que locarão para vir a Brasília, talvez um micro-ônibus, não sei se esse tipo de transporte passaria por aquela rua. Em fim a novela com esse espaço foi longa, cheguei a ir lá umas 5 vezes antes de desistir, estava em dúvida entre ele e o Orpheum, talvez esse seria o espaço que eu teria fechado, mesmo com os detalhes.

 

Um comentário: