Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Lugares que visitei 2ª parte


Continuação da postagem sobre os locais que visitei...

Espaço Contemporâneo
Local: Clube Cota Mil
Capacidade: 500
Serviços: Buffet, decoração, DJ
 Valor: razoável 

Quando cheguei estavam organizando um evento que aconteceria mais tarde, mesmo assim me atenderam muito bem. O espaço até que é bem bonitinho, tem vista para o lago e o atendimento foi muito bom. Eu gostei porque é na beira do lago. Para quem vai fazer uma cerimônia no local, tem um espaço amplo com um gramado de frente para o lago, que acredito que ficaria lindo. Minha mãe, sogra e noivo foram em uma degustação lá. Disseram que foi bom. O que pegou mesmo é o valor da decoração e porque é um clube, e os convidados teriam que percorrer todo o clube, até chegar no salão. Foi um dos primeiros lugares que visitei, olhando o orçamento, acreditei que poderia encontrar um lugar melhor pelo mesmo preço. Mas até o momento é uma opção.



Renata La Porta
Localização: Lago Sul
Capacidade: 150 convidados
Serviços: Buffet
Preço: razoável

Fui conhecer o salão com minha mãe e fomos muito bem recebidas. Uma colega havia me indicado o Buffet, então fiquei curiosa. O espaço é estilo boate e é realmente para 150 pessoas no máximo e muito apertadinho. Me convidaram para uma degustação, foi quando me apaixonei pelo Buffet, além da simpatia dos que estavam atendendo, a comida foi uma das melhores que já experimentei, não só dos espaços de festa, mas de restaurante também. Se não me engano, o Renata Lá Porta é de cheff renomado, mas minha família é simples, eles não ligam se a comida é de um super cheff mundialmente conhecido, ou de uma cozinheira cotratada, o importante é que esteja gostosa. Olha que se o espaço deles fosse um pouquinho maior eu teria fechado no dia da degustação, porque aquela comida estava inexplicável. Daí por causa desse Buffet, olhei alguns salões que não eram exclusivos de algum Buffet. 


 
 Mansão Atrium
Local: Park Way
Serviços fechados na casa: Não há nenhum serviço exclusivo fechado.
Capacidade: 400 convidados
Valor: Interessante 

 Não tive dificuldade em chegar ao local. Tem estacionamento interno, mas não é muito grande. Quando entrei o salão estava um pouco sujo e desarrumado, confesso que, para primeira impressão, não me agradou muito, apesar de que o salão até que é simpático. No orçamento do aluguel, incluí taxa de Ecad, serviços de limpeza dos banheiros e gerador de energia. Outro detalhe, como se localiza em uma região habitacional e não comercial, o horário para encerrar a festa é 2h, queria encerrar a minha festa um pouco mais tarde.



Garden Hall
Local: Setor de Hotéis de Turismo Norte, próximo a Vila Planalto
Capacidade: 700
Serviços: somente o local
Valor: razoável 

O salão é bem bonito, fiquei encantada! O que eu mais gostei foi o teto alto, daria para colocar gazebo de bolo e pista de dança em “x” tranquilamente, além de ser um salão de festa de fato, e não uma casa como os outros espaços. A formatura de uma colega foi nesse espaço e achei lindo. Mas é enorme, eu iria a falência para decorar todo aquele espaço porque 150 convidados não daria pra encher sequer o rol da entrada. O tratamento lá foi mais ou menos, quando cheguei ninguém me esperava, mesmo eu tendo ligado antes para confirmar o horário de visita, por sorte havia uma moça lá que pode pelo menos me mostrar o espaço e pegar meu email para me mandar orçamento e informações gerais. Em fim é um espaço legal, o orçamento não foi dos mais caros e pela beleza acredito que valeria apena, mas para quem tem muitos convidados.


Espaço CENB
Localização: Lago Sul
Capacidade: 300
Serviços: nenhum
Preço: apertado

Fui visitar esse espaço porque é de um clube, o Clube de Engenharia, eu acreditava que os salões de clube eram mais baratos, como eu já havia escutado por aí. Eu achei o salão muito bonito na beira do lago, um dos lados do salão é de vidro e da uma visão bem bonita do lago, confesso que as vezes quando eu estava lá pelo Pontão do Lago, ficava observando o salão. É perto de várias igrejas do plano, e é muito fácil de encontrar. Não tinha jardim, mas mesmo assim eu gostei. Depois descobri que aquele era o antigo Brasília Hall, que por algum motivo mudou de nome. Não fechei, porque achei o valor salgado, também porque já estávamos pensando em outro salão. 





 

Orpheum
Localização: Condomínio Solar de Brasília
Capacidade: Não informado. Mas acho que 600 utilizando o mezanino
Serviços: Buffet. Demais serviços somente empresas credenciadas.
Valor: na época estava razoável.

Antes de ir ver esse salão, soube que ele ainda estava em fase final de construção, me empolguei porque seria um lugar novinho que estaria todo bonitinho quando fosse o meu casamento, além de ser muito fácil achar e próximo de várias igrejas do plano piloto e não ficava tão próximo a residências. A primeira impressão, de longe, achei um pouco esquisito, tinha uns tijolinhos de reconstrução que não faz muito meu estilo, é indispensável o serviço de manobrista, mas  realmente ainda estava em obras, por isso dei um desconto. Quem nos atendeu foi um dos donos, ela foi super simpática! Sai um pouco desanimada aquele dia. Mesmo assim depois desse dia, eu fui a dois eventos nesse salão, um de lançamento do Guia de Parceiros do Cerimonial Koinonia, e o outro foi uma amostra de parceiros. Quando vi o salão prontinho, todo ornamentado, fiquei encantada, principalmente porque estava com decorações maravilhosas. Dessa vez tive uma outra impressão, o salão me pareceu perfeito, imponente, alto, ótima iluminação, um projeto maravilhoso, enfim, quase tudo perfeito.  Nessa época o Orpheum estava recém-inaugurado, os donos fizeram uma promoção, então entrou no orçamento. O meu noivo não foi comigo nesses eventos, somente quando ainda estava em obras, por isso resolvi leva-lo lá outra vez, mas o salão estava sem decoração a luz do dia. Mesmo assim eu ainda o achava lindo, porém ele não achou o salão tão bonito quanto eu, esse foi o primeiro impasse. Depois o valor do Buffet era superior ao do Espaço Givenchyr que agente tinha ido ver um dia que estava todo ornamentado e meu noivo adorou, mesmo assim eu estava disposta a pagar a diferença se o Buffet fosse realmente bom. Para me ajudar, o Orpheum não tem jardins, o que pra mim não faria grande diferença, mas meu noivo adora jardins. Mas mesmo assim depois de muita conversa, convenci a todos, e eu queria lá e pronto. Até que tive um problema, o Buffet, logo o item de maior preocupação e diferencial entre pagar uns 30 reais a mais por pessoa, não fazia degustação, nem pagando, cheguei a insistir, mas realmente eles foram irredutíveis. A chef de lá é bem conhecida, o Buffet dela também, pesquisei e vi que realmente tinha muitos prêmios e indicações. Mas já passaram por aquela situação de ir a um restaurante novo super bem indicado e com toda a classe, mas a comida não agradar, pois é fiquei com medo, então apesar de ter namorado o espaço por muito tempo, desisti.




Então visitei em torno de 12 lugares e ainda não tinha me decidido por um. Eu e meu noivo não estávamos entrando em um acordo, não havia, até o momento, um lugar que tivesse agradado os dois em todos os detalhes. Acho que foi porque eu vi alguns lugares lindos pela internet, e estava esperando encontrar um lugar tão lindo quanto e que coubesse no nosso orçamento. Antes de dizer qual foi o lugar que escolhemos eu vou postar um texto que explica desde o inicio como chegamos lá.

Não é para fazer suspense é só para explicar melhor...

Até a próxima postagem!

Bjus



3 comentários:

  1. Muito boa sua descrição dos lugares, eu ainda estou a procura de um, mas o meu foco é diferente do seu, pq quero casamento ao ar livre, logo eliminei quase todos daqueles q vc visitou!! hehehe! ainda não consegui decidir,estou atrasada para minha data!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah.. só um detalhe, o Garden Hall não está localizado no Lago Norte e sim no Setor de Hotéis de Turismo Norte- próximo a Vila Planalto, e o espaço Orpheum tb não é no Lago Norte e sim no Condomínio Solar de Brasília, próximo ao Lago Sul. =]

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Layse! Realmente estava errado, já arrumei viu! Muito obrigada pela visita! Bjus

    ResponderExcluir