Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O EVENTO!


Eu demorei muito para escrever sobre esse assunto, é que eu estava esperando o desenrolar das coisas para ver no que ia dar. Em tão como demorei, o texto ficou enorme, talvez um pouco cansativo, mas eu precisava contar essa história. Foi realment a maior surpresa desde que fiquei noiva!
No meio de tantas dúvidas sobre o local onde eu faria a festa, aconteceu uma coisa que mudou tudo. Dia 05 de maio fui ao Noivas e Eventos, organizado pelo excelente cerimonial Renato Nunes. Era o primeiro evento que meu noivo participava. Antes desse, eu havia estado em outros dois eventos, mas nenhum acompanhada dele. 

Ao chegarmos já notei um diferencial. Ao invés de manobrista, os próprios motoristas eram orientados a estacionar bem longe do local onde estava acontecendo o evento, em um campo muito bem organizado, estranhei mas vi uma van bem confortável esperando para levar quem chegava. Achei interessante, uma ideia para quem resolveu fazer uma festa onde o estacionamento é complicado, como por exemplo o Maison Givanchyr. 

Assim que entramos havia uma decoração belíssima bem diferente, estava tudo muito bem organizado. Me animei para observar tudo. Havia vários estandes, cada profissional ocupava um, as vezes se juntavam os decoradores com empresas de doce e montavam um estande. Olhei todos, era o primeiro evento que eu tinha a oportunidade de ter contato com tantos profissionais ao mesmo tempo. Peguei cartões, observei os detalhes, aproveitei para conhecer o trabalho dos expositores, e claro, tentar arrancar valores, porque se eu for até cada fotógrafo que eu gostar, até cada decorador, ter que ir em cada casa de doce, em fim, só para obter os valores, não faço mais nada da vida. Então vários fornecedores pegaram meu email e eu peguei o contato de muitos, conheci o trabalho, principalmente de fotógrafos, marquei alguns para ir conhecer, enfim, estava aproveitando o evento.

Depois de um tempo que cheguei, estavam começando os desfiles em um local a parte bem reservado, mas muito bem organizado. Impressionei-me, porque outros eventos que eu participei eram mais simples. Eu estava super curiosa para ver os vestidos, deixei por um tempo de ver os estandes para matar minha curiosidade. Estava tocando, naquela noite, a Magda Rocha Orquestra e Coro, foi emocionante, uma mulher me disse uma vez o porquê da voz emocionar mais que uma música instrumental, é que os instrumentos foram feito por homens e a voz é feita por Deus. 

A surpresa mesmo veio no final do desfile. Estavam começando os sorteios. Eu como sempre estava super descrente, quase nunca era sorteada para nada, não ganho nem par ou ímpar. Mas acho que junto com meu noivo temos mais sorte. 

Estávamos indo embora do desfile para terminar de olhar os estandes e no apagar das luzes, último sorteio de todo o evento, o Renato fala ao microfone: “última noiva de sorte, dia 21 de setembro de 2013”. Na hora eu pensei que outra noiva sortuda do dia 21 ganhou algo né? Tamanha foi a minha surpresa quando meu noivo me chamou dizendo para eu correr lá e, de fato, o Renato chamava “Kennia e Bruno”. 

Corri de volta para o desfile e tive a maior surpresa de toda esta caminhada desde que fui pedida em noivado.

Ganhamos o serviço de cerimonial do Renato Nunes! Foi realmente uma surpresa. Eu não o conhecia muito bem, mas como o evento foi muito bem organizado por ele e já tinha ouvido falar muito bem das festas organizadas por eles, sei que é uma empresa muito responsável e seria ótimo para me ajudar na organização do casamento. 

Mas mesmo assim, ainda estava desconfiada, será que vai dar certo essa história de cerimonial, pois jamais em minha vida havia ganhado algo em um sorteio! Eu pensava que pelo menos para a festa eles iriam me ajudar. Enfim, estava preparada para tudo e nada. Quando eu falava que tinha ganhado o cerimonial do Renato Nunes no evento que ele estava organizando, todo mundo se surpreendia, diziam que eu estava em boas mãos que ele é muito bom. Mas ainda não estava muito animada, até porque eu estava numa crise, a dúvida cruel sobre os lugares, não me decidia qual espaço iria fechar. 

Até que a secretária do Renato Nunes me ligou marcando uma reunião. Fui até o escritório e ele estava me esperando. Nossa ele foi a simpatia em pessoa. Antes dele abrir a boca para me perguntar sobre o que eu estava preparando para o meu casamento, comecei a falar sem parar sobre todos os espaços que eu vi, todas as minhas dúvidas, em fim, tudo que estava me angustiando, afinal era tudo que eu precisava, alguém que entendia do assunto para me dar opiniões. Ele muito tranquilo, falou: CALMA. Rsrs... 

Então deu uma olhada nos orçamentos que eu tinha, em todo material, e disse que ia me ajudar a negociar, porque o maior dos meus problemas era sonho incompatível com o bolso. Ele foi atrás de orçamentos e de parceiros que poderiam facilitar as coisas pra mim, digamos que era uma forma de complementar o prêmio do sorteio! Ele não me garantiu nada só disse que ia tentar. 

Quando retornei ao escritório dele ele me disse para ir conhecer o Espaço Catetinho, que parecia um pouco com o que eu e meu noivo estávamos pensando, e por que o Renato havia pedido, eles se comprometeram a me ajudar com o que pudessem.

Então as coisas foram entrando em ordem, e eu acredito que Deus às vezes tem uma forma de ajudar agente, nem sempre é o que agente quer, mas é o que é melhor pra gente. Nossa dúvida em fechar com um dos locais que estávamos olhando proporcionou tempo para que fossemos contemplados neste sorteio e por sorte, ganhamos o trabalho de um dos melhores, se não o melhor cerimonial de Brasília!

 Acredite, se fosse diferente, não seria tão bom. Deus sempre olha o esforço e sempre dá seu jeitinho de nos ajudar. Super presente esse que ganhamos! Ficamos muito felizes!

O Noivas e Eventos realmente mudou completamente, para melhor, o rumo do nosso casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário